Mark

CASA SÃO CLEMENTE

AUTORIA DO PROJETO Adriano Couto, Denis Comandule, Flávio Marrafon LOCAL Limeira SP PROJETO 2017 OBRA 2018-2019 ÁREA 174 m² PROJETO E CONSTRUÇÃO Flávio Marrafon




A Casa São Clemente é um projeto residencial desenhado para aproveitar uma construção inacabada, em fase inicial de obra, propondo um projeto de interiores e uma nova diretriz estética para fachadas. 

Da construção pré-existente sobraram algumas meia paredes de alvenaria estrutural, marcando já uma distribuição inicial de ambientes. 


foto da construção pré-existente

Partindo desta base, aplicamos uma nova malha estrutural, mais ampla e elevada, que prolonga a área coberta da casa para além do perímetro da construção existente. Assim, garagem e terraço gourmet compartilham da mesma estrutura do restante da casa, simplificando a execução da obra e trazendo um visual mais homogêneo para a construção.
O diferencial da casa vem das linhas retas e marcantes, destacadas pelo acabamentos neutros e estética minimalista.   




︎Visão panorâmica, em 360°, da fachada da casa.
︎Visão panorâmica, em 360°, da área social interna.


Projeto executivo (planta do térreo e cortes):

A sala de estar, jantar e cozinha compartilham de um pé-direito mais elevado, de 3,40m, que traz uma sensação de amplitude de espaços, além de favorecer a ventilação e iluminação naturais.

Vistas internas da sala integrada com cozinha. Destaque para o pé direito alto, que permite entrada de luz e ventilação naturais. 

















Projetos relacionados:
© 2019 - Vertentes Arquitetura