PROJETOS     SOBRE     PUBLICAÇÕES     CONTATO!

Mark

HAMBURGUERIA STOUT BURGER 

LOCAL Limeira SP
AUTORIA DO PROJETO Adriano Couto e Denis Comandule
PROJETO 2018
OBRA 2018
ÁREA TOTAL 265 m²
FOTOS Lamy Covolan

✭link projeto no Archdaily Brasil



No início de 2018, fomos procurados pelos sócios da Stout Burger para criar o conceito do espaço da casa de hambúrgueres que planejavam abrir na cidade.

A busca por um ponto comercial levou a um salão espaçoso de esquina, originalmente um buffet de festas infantis, sem nenhuma vocação aparente para abrigar uma hamburgueria. Ainda mais uma casa com inspirações industriais e contemporâneas, conforme a identidade da Stout exigia. 


Conceito apresentado.




 















Para criar essa atmosfera adequada, especificamos uma gama inteiramente nova de acabamentos para piso, paredes e forro, gerando uma ambientação característica para o grande salão. O piso em réguas de porcelanato padrão madeira, por exemplo, foi instalado sobre o piso original, poupando tempo e recursos financeiros. 


 
Fotografia do salão original, antes da obra de reforma.



Dentre esta gama de novos revestimentos, um elemento de grande impacto é o conjunto de itens de serralheria (telhas e tela vazada), pintados em cor laranja vivo, fazendo um contraste com os tons monocromáticos das paredes e teto.
Na faixa inferior das paredes foram instalados painéis contínuos feitos de telhas galvanizadas (fornecedor Telhas Pizzinatto), fixados sobre requadro metálico, permitindo o embutimento de iluminação tipo fita LED. 
Para o forro e encapamento do pilar desenhamos peças sob medida, feitas em serralheria, com tela metálica e bordas de cantoneira, reforçando essaa ambientação mais rústica. A peça do forro, que atravessa o salão de ponta a ponta,  foi desenhada com volumetria tridimensional, passando uma ideia de movimento e dinamismo para o espaço.  





Antes e depois da fachada

A iluminação do espaço foi detalhada para promover diferentes situações no campo estético e de luminotécnica. Para isso mesclamos diferentes modelos de pendentes e arandelas decorativas, criando uma ambientação diferenciada.  O grande protagonista nesse sentido é o grande lustre-letreiro, desenhado com o nome do estabelecimento e instalado no centro do salão, com cabos de aço presos na laje. 



Modelos de pendentes e arandelas e o grande lustre-letreiro do centro do salão.



Detalhe da planta de iluminação.







Projetos relacionados:
© 2020 - Vertentes Arquitetura