Mark
SEIS CASAS GEMINADAS

LOCAL Vila Pacaembu, Piracicaba SP PROJETO 2016 AUTORIA DO PROJETO Adriano Couto COLABORADOR Denis Comandule OBRA 2017 ÁREA 348 m² (58 m² cada unidade) PROJETO ESTRUTURAL MR2 Estruturas FOTOS 8mmprodutora

Projeto de casas geminadas desenvolvidas para incorporação, visando enquadramento no sistema de financiamento Minha Casa Minha Vida da Caixa.

A proposta desse trabalho foi trazer qualidade arquitetônica para as unidades residenciais, bem como fomentar um sentimento de vizinhança entre os moradores, valorizando cada casa individualmente, assim como a própria rua onde o conjunto foi edificado.

Por isso a opção de utilizar gradis nos portões, ao invés dos tristes portões fechados, tão comuns no interior de São Paulo.


Cada unidade conta com aproximadamente 58,00m² de área construída, distribuído em terrenos de 5 metros de largura por 27,5 metros de fundo. Essa configuração de lote, por si só, representou um desafio em termos de iluminação e ventilação. Para promover a circulação de ar e iluminação natural para a casa, procuramos desenhar uma planta mais aberta na parte social, sem uma divisão absoluta entre a sala de estar e cozinha.




A parede de cobogós filtra a visão da entrada de serviço ao mesmo tempo em que gera um detalhe estético importante para a fachada.


Planta de cada unidade tipo (A e B)

 




 


2018. Vertentes arquitetura, todos os direitos reservados.