NÓZ CAFETERIA

LOCAL Limeira SP PROJETO 2017 OBRA 2017 ÁREA 49 m² FOTOS Enio Alcântara


Para este projeto de cafeteria buscamos uma combinação personalizada de cores e acabamentos, trazendo um conceito contemporâneo e, ao mesmo tempo, convidativo para o espaço comercial.
Um desafio importante era preservar o conceito de arquitetura da matriz Nóz, industrial, colorida e inventiva, mas ao mesmo tempo criando uma identidade própria, que servisse como elemento de atração de uma nova clientela, vinda de uma outra região da cidade.

Para os acabamentos utilizamos elementos contrastantes como madeira pinus, concreto aparente, azulejos brancos e forro escuro.

Os balcões de consumo externo e de atendimento foram desenhados em concreto aparente, pré moldado, que, em conjunto com as canaletas de fiação aparentes, reforçou uma identidade mais rústica do espaço, criando um parentesco com o prédio da unidade principal





fotos de antes e depois 

Um dos atributos desse projeto foi criar uma conexão física entre a cafeteria no térreo e o deck superior da galeria. Antes ambientes desconectados entre si, agora ligados, estendem o espaço físico da cafeteria, promovendo um maior fluxo de circulação para o andar superior. A escada em caracol, elemento responsável pelo elo térreo-superior, toma posição de destaque, participando como um elemento estético a se somar à fachada do prédio existente.

Outros itens desenhados para o deck superior são o novo pergolado metálico, que promove maior sombra e conforto térmico, e o jardim vertical, que traz frescor e beleza, além de ocultar a visão da parede cega escuro do prédio vizinho.













2018. Vertentes arquitetura, todos os direitos reservados.