NÓZ CAFÉ E PÃES

LOCAL Limeira SP PROJETO 2015 OBRA 2016 ÁREA 164 m² PROJETO ELÉTRICO E LUMINOTÉCNICO Cláudio Vargas - Engeato CONSTRUÇÃO Moisés Construções FOTOS Alessandro Guimarães

✭link projeto no Archdaily
✭link projeto no Galeria da Arquitetura




Projeto para construção de padaria na cidade de Limeira-SP.


O trabalho consistiu na reforma do imóvel pré existente: uma residência térrea de propriedade dos clientes, que deveria ser convertida em estabelecimento comercial.


O programa pedia um tratamento diferenciado para fachada e ambientes internos, que pudessem transmitir contemporaneidade, indo de encontro ao conceito adotado pelos proprietários para o estabelecimento.



 

Fotografia da fachada original da casa, antes da demolição parcial.
O espaço disponível no recuo frontal da residência não atendia os critérios para estacionamento e para acessibilidade, então foi proposta a demolição de toda a alvenaria frontal existente.

Ela foi substituída por uma fachada mais moderna, revestida com tijolos rústicos e contendo uma ampla janela de vidro, criando um conexão direta com a rua e com as construções do entorno.


Para os ambientes internos foram propostas demolições pontuais em alvenarias e também a substituição de todos os revestimentos.






Plantas e elevação. 















2018. Vertentes arquitetura, todos os direitos reservados.