APARTAMENTO NA VILA MARIANA


AUTORIA Adriano Couto COLABORADOR Denis Comandule LOCAL Vila Mariana, São Paulo - SP ÁREA 154m² PROJETO 2016 OBRA 2017 MARCENARIA Varua Marcenaria FOTOS Mariana Orsi


Nessa reforma de apartamento, o destaque vem do conjuto de marcenaria, personalizado para cada ambiente e situação.

Um ponto interessante do projeto foi a integração do ambiente do escritório à sala de estar, enfatizada pelas portas de correr em madeira. Antes um quartinho de depósito ligado à área de serviço, foi integrado à sala através de demolições pontuais de parede e fechamento em dry wall.







No rack da sala de estar e na marcenaria do escritório, trabalhamos a madeira Pinus, mais leve, de tom claro, que faz uma combinação interessante de texturas com o piso de mármore, original do apartamento.











Para a varanda, a ideia foi reforçar um caráter mais rústico, por isso, a adoção da madeira em demolição nos gabinetes e armários da área gourmet e no móvel de apoio para o jardim vertical.



Nos banheiros, foi especificado o compensado naval aparente para os gabinetes, que traz um desejado aspecto orgânico de madeira, sendo, ao mesmo tempo, resistente à umidade do ambiente. Para as pias e cubas esculpidas, utilizamos o mármore branco piguês, fazendo uma referência com o piso da sala.

Banheiro da suíte master.

Banheiro da suíte - quarto da filha.




Nos quartos, a marcenaria laqueada na cor branca procurou dar um toque de leveza e conforto para esses ambientes de uso mais íntimo.

           



Planta de arquitetura e demolição. 


Detalhamento do móvel do rack e painel da televisão. 










2018. Vertentes arquitetura, todos os direitos reservados.