Mark
APARTAMENTO ACLIMAÇÃO 

AUTORIA Adriano Couto COLABORADOR Denis Comandule LOCAL Bairro da Aclimação, São Paulo - SP ÁREA 190m² PROJETO 2019 OBRA 2019
MARCENARIA B3 interiores PEDRAS Acabaflex MÓVEIS Bazzi Móveis FOTOS Leo Giantomasi


Apesar de estar situado em um prédio novo, o imóvel não apresentava qualidades em termos de design interior e iluminação. Conjunto de armários ultrapassados em quase todos os ambientes e uma iluminação pobre depreciavam a qualidade dos espaços.


fotos de antes da reforma

O apartamento continha um piso original em taco de madeira. Por ser um material com um aspecto nobre, optamos por mantê-lo, especificando um processo de raspagem e aplicação de cera com tonalizante, que retirou o seu tom avermelhado.


O piso de madeira serviu como ponto de partida para o conceito do design interior das salas, e por tabela, da cozinha e do terraço. Trabalhamos nas duas paredes opostas da sala painéis de marcenaria em MDF com lâmina natural de madeira que procurou resgatar o mesmo tom do piso de madeira.  



Na parede que limita a sala com a cozinha, o painel abrange porta pivotante, armários e aparador. Do outro lado, painel de tv e rack de equipamentos, além do nicho para o aparelho de ar condicionado. 



A iluminação da sala segue um conceito clean, com um grande rasgo central no forro que atravessa a sala e faz um jogo geométrico com a marcenaria. 



O terraço foi integrado à sala e à cozinha através da retirada das portas existentes. Na sala, o vão de passagem foi ainda alargado através da demolição de um trecho de alvenaria. 



Desenhamos uma ilha de pedra (granito siena), junto à pia e churrasqueira, criando um nova configuração de layout, reforçando a vocação de lazer e espaço para receber amigos. 



Cozinha, quartos e banheiros seguem um conceito de ambientação leve, com uma paleta de cores e revestimentos claros, com destaque também para o conjunto de iluminação mais focal e distribuído. 














Projetos relacionados:

© 2019 - Vertentes Arquitetura